carregando site...
Whatsapp

Monitoramento da melhora clínica do seu cão

Por que o veterinário está monitorando o tratamento do meu cão e como posso ajudar?

Como a experiência de cada cão com hiperadrenocorticismo é diferente, o veterinário ajustará a dose de Vetoryl® de acordo com as necessidades de seu cão. Seu cão deve ser monitorado atentamente, especialmente nos estágios iniciais da terapia, até que a dose correta de Vetoryl® seja identificada. Em cada check-up de monitoramento, o veterinário certifica-se de que seu cão está recebendo a dose certa para controlar os sintomas, bem como garantir que ele não esteja mostrando sinais de estar recebendo muitos medicamentos. Quando o veterinário estiver satisfeito com o progresso do seu cão, é necessário que você o visite a cada três meses para monitoramento regular para que os ajustes de dose possam ser feitos conforme necessário.

O veterinário irá avaliar a resposta do seu cão ao tratamento de Vetoryl®:

Procurando por melhora nos sinais clínicos:
É muito importante para o veterinário entender claramente como seu cão está respondendo ao tratamento Vetoryl® e se ele está melhorando como esperado. Seu veterinário também precisa se certificar de que seu cão não está mostrando sinais de indisposição durante o tratamento.

Você pode ajudar o veterinário a monitorar seu cão registrando seus sintomas.

Se seu cão desenvolver quaisquer sinais de doença durante o Vetoryl®, incluindo letargia, vômito, diarreia e perda de apetite, pare o tratamento imediatamente e entre em contato com o veterinário o mais rápido possível.

Para ajudar o veterinário a determinar a dose certa de Vetoryl®, o Royal Veterinary College de Londres desenvolveu ferramentas de monitoramento úteis para ajudá-lo a se concentrar nas áreas mais importantes do hiperadrenocorticismo em seu cão. O monitoramento contínuo e consistente é a chave para encontrar a dose certa para seu cão e restaurar sua saúde.

Uma vez que os sinais clínicos de hiperadrenocorticismo são fundamentais para o monitoramento, a Pontuação Clínica de hiperadrenocorticismo foi desenvolvida para que seja fácil registrar e acompanhar os sintomas mais importantes. Recomenda-se completar a pontuação antes de cada visita ao veterinário, para que os resultados sejam compartilhados e analisados.

Você deve notar melhoras em seu cão algumas semanas após o início do tratamento. No entanto, é normal que leve alguns meses até que você veja melhorias em todos os sintomas de hiperadrenocorticismo. Veja o cronograma abaixo:

Progresso

Pré tratamento

Progresso

3 meses de tratamento

Progresso

9 meses de tratamento

Photos © Carlos Melian

Em busca de melhoria na qualidade de vida:
Tratar o hiperadrenocorticismo melhora a qualidade de vida do seu cão e, como resultado, melhora também a qualidade de vida do tutor. O questionário CushQoL-pet mede a qualidade de vida do tutor e do cão e pode ajudar a identificar áreas de melhoria em potencial. Através desse questionário, é possível observar a melhora na qualidade de vida durante o tratamento com Vetoryl®. É recomendado preencher o questionário e compartilhar as informações com o médico veterinário a cada 3 meses.

Assista ao professor Stijn Niessen explicar por que você deve realizar um questionário de qualidade de vida.

Exames de sangue
Embora os sintomas do seu cão sejam extremamente importantes em uma consulta de monitoramento, exames de sangue também são necessários para confirmar a dose correta de Vetoryl®. Os exames de sangue de rotina devem ser realizados a cada 4 semanas, 12 semanas e a cada 3 meses após o início do tratamento.

Certifique-se de continuar dando a dose prescrita de Vetoryl® ao seu cão, mesmo depois de notar melhoras nos sintomas. Vetoryl® reduzirá os excessos associados à superprodução de cortisol, mas não curará a doença.

O monitoramento é importante e as verificações regulares realizadas pelo veterinário garantirão que seu cão continue recebendo os melhores cuidados possíveis.

Fale com a gente

Contato

Localização

Endereço:

Travessa Dalva de Oliveira, 237, Londrina-PR

Localização

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC):

0800 400 7997

Localização

Telefone:

(43) 3339-1350

Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 18h.